quinta-feira, 17 de março de 2011

UESPI recebe visita do presidente e representantes da OAB secção Piauí

A Universidade Estadual do Piauí recebeu ontem (16) a visita do presidente Sigifroi Moreno e equipe de advogados da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), secção Piauí. O motivo desta visita foi tentar sanar os problemas que UESPI vem vivenciando, definiu o presidente Sigifroi Moreno. No início da reunião, realizada na Reitoria da Universidade , o reitor Carlos Alberto Pereira da Silva expôs as dificuldades enfrentadas pela Instituição e o que está sendo feito para saná-las. Dentre as situações mais preocupantes está a reforma do campus de Picos, cuja obra deveria ter sido entregue no final do ano passado, o que não aconteceu por causa de impasse com a construtora vencedora da licitação.

O reitor Carlos Alberto informou ainda que os problemas que a UESPI – campi de Teresina e interior do Estado – vem passando é devido à falta de compromisso das construtoras ganhadoras das licitações e não culpa do Estado, pois o governador Wilson Martins tem se mostrado bem acessível para solucioná-los. Mas diante desses problemas a Universidade está providenciando a resolução dos mesmos e as empresas serão punidas pelas irregularidades. Ainda segundo o Reitor, os alunos da UESPI não terão nenhum prejuízo, os pró-reitores estão se articulando para que o ano letivo tenha início dentro do prazo.

Incentivar a elaboração de projetos para captar recursos a fim de que a Instituição não permaneça tão dependente do Governo do Estado como é hoje, essa é uma das metas do reitor que está desenvolvendo ações para angariar recursos direcionados à IES . Na tentativa de ajudar a Universidade, o presidente da OAB-PI se comprometeu a buscar a ajuda da bancada federal piauiense para que destine emendas parlamentares às 52 unidades de ensino que a Instituição mantém.

Além de garantir esse apoio, a seccional piauiense da Ordem realizará uma campanha de doação de livros da área jurídica para complementar o acervo da Universidade Estadual do Piauí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário